Estive ontem em Lisboa para participar na entrega dos prémios Bloggers’ Open World Awards e trago excelentes notícias: o Alma de Viajante foi o grande vencedor da categoria Blog dos prémios promovidos pela Momondo.
Trata-se de um reconhecimento muito importante do trabalho que tenho desenvolvido no blog, facto que me deixou ainda mais satisfeito em virtude dos critérios de avaliação anunciados. Nas palavras da organização, a categoria Blog distingue a qualidade da escrita (os “artigos devem ser interessantes, informativos”, num “estilo coerente e próprio”) e o design (o blog “deve ser apelativo e tornar a navegação fácil e intuitiva”, e “o aspeto deve estar alinhado com o conceito geral do blog”).
Quer isso dizer que, para o júri especializado dos Open World Awards, o Alma de Viajante é o melhor blog de viagens português. Ou, pelo menos, o blog de viagens mais bem escrito. Não é coisa pouca.
Estou muito, muito feliz.
Para além disso, o resultado permite-me participar num curso de Marketing Digital em Copenhaga, ministrado por profissionais ligados à Google, ao Facebook e à própria momondo. Será seguramente um grande contributo para evoluir neste mundo da blogosfera e tornar o Alma de Viajante ainda melhor e mais útil para todos.
Para a noite ter sido perfeita, só faltou ser premiado na categoria Open World, à qual também tinha concorrido. Era pedir demais, bem sei, mas tinha fundadas expectativas nesta categoria, visto estar totalmente alinhado com os critérios da avaliação. Dizia assim: “procuramos bloggers que inspiram a viajar de acordo com as 5 formas de viajar da momondo – com a mente aberta e sem preconceitos; que criam novas amizades por onde passam; que dizem sim a novas experiências; que viajam com curiosidade pelo desconhecido; e com desejo de partilhar; a qualidade da escrita – os teus artigos devem ser interessantes, informativos, e o teu estilo coerente e próprio”. É exatamente isso que tento fazer em viagem; e tento transmitir no Alma de Viajante.
Felizmente, o prémio ficou bem entregue. Venceu o Gabriel Soeiro Mendes, cujo trabalho no Uma Foto, Uma História muito admiro.
A terminar, aproveito para agradecer mais uma vez todo o apoio recebido durante as votações para a categoria Open World. Vocês foram realmente incríveis (como já escrevi noutros locais, nunca vi mobilização como aquela). Infelizmente não foi suficiente. Foi quase. Ficámos em segundo lugar nas votações. Resta-nos a tranquilidade de saber que tudo fizemos, de forma limpa e honesta, para vencer a votação.
Parabéns ao Alma de Viajante. A mim. A todos vocês. E obrigado por continuarem desse lado.
Bem hajam!
Vencedores do Bloggers’ Open World Awards 2017
Categoria Open World
- Uma Foto, Uma História (escolha do júri)
- Viagens à Solta (mais votado online)
Categoria Blog
- Alma de Viajante (escolha do júri)
- Viajar entre Viagens (mais votado online)
Categoria Fotografia
- The World Backpacker (escolha do júri)
- Instagram @judejumaria (mais votado online)
Categoria Vídeo
- HumanEyes (escolha do júri)
- La Vie en Rouge (mais votado online)
Os Bloggers’ Open World Awards, promovidos pela momondo, voltarão em 2018.
Parabéns caríssimo! A tua dedicação e trabalho merece todo o respeito e reconhecimento!
Continua por favor que nós, sedentos viajantes, ficamos muito gratos.
Abraço apertado
Boa !
Tu mereces
Muitos parabéns! :)
Muitos parabéns Filipe, é merecido! Depois conta nos o que aprendeste em Copenhaga =) beijinhos
Muitos parabéns. Magnífico.
Muitos parabéns, Filipe! Pelo extraordinário trabalho e pela quantidade de gente que inspiras (grupo em que me incluo), sem dúvida que é completamente merecido!
Parabéns e muitíssima obrigada pela existência e toda energia boa que me passa aqui no Brasil.
Forte abraço!!
Parabéns pelo Prémio Filipe. Nunca fiz qualquer comentário no teu blog mas sou um seguidor frequente. Uso frequentemente as ferramentas/sugestões disponíveis no teu blog.
Sou um apaixonado por viagens mas agora somos 3 e as coisas demoram um pouco mais acontecer, mas nunca desisto.
Este ano vamos concretizar um grande sonho (vamos a New York).
Muito obrigado pela ajuda.
Adérito Lopes
Obrigado Adérito. Foi um prémio muito saboroso, sim.
Sobre as viagens a três, é mais difícil de programas, mas faz-se Já leste este texto? Abraço e boa viagem.
Sim já li. Em casa seguíamos um blog que tinha o nome de “Diário da Pikitim“. Como sempre viajamos com a nossa filha desde os 6 meses de idade a minha esposa (Sandra) foi convidada pela Luísa para partilhar as nossas experiências. Foi muito agradável para nós o convite, deu-nos ainda mais motivação para viajar. Obrigado Luísa.
Abraço
Adérito Lopes