Aqui se apresentam algumas dicas de viagem e informações práticas para viagens à Argentina.
Hotel no Bairro San Telmo, Buenos Aires
Numa cidade tão grande como Buenos Aires, escolher um bairro onde ficar alojado não é fácil. San Telmo, um dos mais populares e boémios bairros da cidade é uma excelente opção, embora sem a elegância de outras paragens. Em San Telmo existem inúmeras pousadas baratas mas, em muitas delas, a relação qualidade/preço deixa algo a desejar. Uma alternativa ligeiramente mais dispendiosa mas bastante recomendável é a Casantonio, um edifício belíssimo, acolhedor e com muito charme. Fica na Rua Perú, 1017/21 e o preço ronda os 23 dólares americanos por casal. Não é um hotel. Para outras alternativas consulte uma cuidada selecção de hotéis em Buenos Aires.
Pesquisar hotel em Buenos Aires
Visitar o lado argentino das Cataratas de Iguaçú
É desnecessário visitar as cataratas de Iguaçú integrando um grupo de excursionistas. Por vários motivos. Desde logo, porque é muito mais prazenteiro percorrer as quatro trilhas existentes ao ritmo pretendido, pela ordem desejada e sem dezenas de pessoas caminhando lado a lado. Depois, porque não é crível que aquilo que o guia acrescentará, em termos de informação útil, justifique o aumento de custo.
Assim, para quem pretenda visitar o Parque Nacional Iguazú de forma independente, a partir de Puerto Iguazú (lado argentino), sai do terminal rodoviário um autocarro a cada quarenta minutos com destino à entrada do parque. O ingresso obtém-se sem dificuldade nas bilheteiras (30 pesos) e, uma vez lá dentro, todas as trilhas se encontram bem sinalizadas. Uma dica adicional. Em dias com grande afluência de visitantes, é aconselhável visitar a Garganta do Diabo – o mais impressionante local de todo o parque – logo pela manhã, sob pena de se perder muito tempo à espera de vaga nos pequenos comboios que levam os visitantes até às imediações da garganta.
Passagem da volta ao mundo pela Argentina
Seguro de viagem
A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.