Para além da incrível diversidade da sua fauna, alguma dela ameaçada, Madagáscar é uma caixinha de boas surpresas.
O fotógrafo Bernardo Conde viajou pela ilha-nação de Madagáscar e regressou rendido não só aos sorrisos malgaxes, como também ao desconforto das longas viagens de comboio, às dormidas em tendas debaixo de céus estrelados, à alegria de viver de todo um povo e, claro, às icónicas fotos de embondeiros (baobás) alinhados, imagem de marca do turismo malgaxe.
Se nunca pensou visitar Madagáscar, talvez mude de ideias ao ver estas fotografias. De Antananarivo a Morondava, do Rio Tsiribihina a Antsirabe, do Parque Nacional Tsingy a Tana, passando pelo comboio que une Fianarantsoa a Manakara, esta é uma viagem visual pelos encantos de Madagáscar.
Seguro de viagem
A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.