Alma de Viajante e TAP estabelecem parceria (com vantagens para si)

Por Filipe Morato Gomes
Avião da TAP
TAP

Sempre fui admirador da TAP e sou daqueles que acredita que, apesar de todos os defeitos, a TAP em nada fica a dever às melhores companhias aéreas europeias. Pelo contrário.

Na verdade, a TAP é uma das duas companhias aéreas com quem voo com mais frequência – a outra é a Turkish Airlines, que utilizo normalmente quando voo para a Ásia ou Médio Oriente.

Ora, tendo uma longa relação de mútuo respeito profissional com a transportadora portuguesa, as sinergias que agora anuncio são algo que foi surgindo de forma muito natural, em conversas mais ou menos informais. Pois bem, decidimos agora assumir – e aprofundar – a parceria.

Na prática, ao longo dos próximos tempos visitarei alguns destinos servidos pela frota da TAP com o objetivo de produzir novos conteúdos para o Alma de Viajante e, em troca, ajudarei a dinamizar o microsite da TAP dedicado aos seus destinos com conteúdos exclusivos.

Serei, no fundo, uma espécie de Embaixador da TAP, embora não haja um nome definido para a parceria.

Para começar, podem contar nos próximos meses com os relatos das experiências, dicas práticas e pequenos segredos de cidades como Belém e São Paulo (Brasil), Estugarda (Alemanha), Bucareste (Roménia) e porventura Alicante (Espanha) – os três últimos estão entre os novos destinos lançados pela companhia portuguesa neste verão. Lá mais para o final do ano, ou nos primeiros meses de 2018, conto rumar a África para explorar a Guiné-Bissau, o Togo (outro novo destino), o Gana e quem sabe até o Senegal.

Se tudo correr bem com a parceria, como espero, muitas outras viagens se seguirão durante o ano de 2018. Entre os destinos TAP que tenho debaixo de olho, encontram-se as cidades de Budapeste (Hungria) – um regresso -, Viena (Áustria), Oslo (Noruega), Helsínquia (Finlândia), Málaga e Madrid (Espanha), todas na Europa, para além de Toronto (Canadá), Porto Alegre (Brasil) e Maputo (Moçambique). A Argélia e São Tomé também clamam por uma visita, mas não sei se dará para tudo.

Por enquanto, os destinos são apenas hipóteses, até porque poderão surgir novidades interessantes na malha de rotas da companhia. O importante a registar é que terei oportunidade de voar mais frequentemente para destinos servidos pela TAP, e escrever a respeito.

Mais vantagens

Além de todos os posts e dicas, os leitores do Alma de Viajante sairão beneficiados com esta parceria de outras formas, tornadas públicas à medida que for aprofundando a relação com a TAP. Entre outras hipóteses que foram entretanto discutidas, ganhou já força a ideia de criar passatempos esporádicos cujos prémios poderão ser bilhetes para destinos operados pela TAP. Havendo novidades a este respeito, será o primeiro a saber através da newsletter do Alma de Viajante.

Como vê, com esta parceria todos saem a ganhar, incluindo os leitores do blog. Deixo, por isso, um enorme agradecimento à TAP pela confiança no meu trabalho. E outro a todos os leitores que acompanham o Alma de Viajante e que são, afinal, a razão de ser de tudo isto.

Para terminar, lanço um desafio: se houver algum destino TAP sobre o qual gostasse mesmo, mesmo de ter dicas, deixe essa indicação na caixa de comentários. Nunca se sabe se não adapto as minhas prioridades em função dos seus desejos.

P.S. Parto terça-feira para Belém do Pará – será um regresso, 12 anos depois!

Seguro de viagem

A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

Filipe Morato Gomes

Autor do blog de viagens Alma de Viajante e fundador da ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, já deu duas voltas ao mundo - uma das quais em família -, fez centenas de viagens independentes e tem, por tudo isso, muita experiência de viagem acumulada. Gosta de pessoas, vinho tinto e açaí.