Sempre fui admirador da TAP e sou daqueles que acredita que, apesar de todos os defeitos, a TAP em nada fica a dever às melhores companhias aéreas europeias. Pelo contrário.
Na verdade, a TAP é uma das duas companhias aéreas com quem voo com mais frequência – a outra é a Turkish Airlines, que utilizo normalmente quando voo para a Ásia ou Médio Oriente.
Ora, tendo uma longa relação de mútuo respeito profissional com a transportadora portuguesa, as sinergias que agora anuncio são algo que foi surgindo de forma muito natural, em conversas mais ou menos informais. Pois bem, decidimos agora assumir – e aprofundar – a parceria.
Na prática, ao longo dos próximos tempos visitarei alguns destinos servidos pela frota da TAP com o objetivo de produzir novos conteúdos para o Alma de Viajante e, em troca, ajudarei a dinamizar o microsite da TAP dedicado aos seus destinos com conteúdos exclusivos.
Serei, no fundo, uma espécie de Embaixador da TAP, embora não haja um nome definido para a parceria.
Para começar, podem contar nos próximos meses com os relatos das experiências, dicas práticas e pequenos segredos de cidades como Belém e São Paulo (Brasil), Estugarda (Alemanha), Bucareste (Roménia) e porventura Alicante (Espanha) – os três últimos estão entre os novos destinos lançados pela companhia portuguesa neste verão. Lá mais para o final do ano, ou nos primeiros meses de 2018, conto rumar a África para explorar a Guiné-Bissau, o Togo (outro novo destino), o Gana e quem sabe até o Senegal.
Se tudo correr bem com a parceria, como espero, muitas outras viagens se seguirão durante o ano de 2018. Entre os destinos TAP que tenho debaixo de olho, encontram-se as cidades de Budapeste (Hungria) – um regresso -, Viena (Áustria), Oslo (Noruega), Helsínquia (Finlândia), Málaga e Madrid (Espanha), todas na Europa, para além de Toronto (Canadá), Porto Alegre (Brasil) e Maputo (Moçambique). A Argélia e São Tomé também clamam por uma visita, mas não sei se dará para tudo.
Por enquanto, os destinos são apenas hipóteses, até porque poderão surgir novidades interessantes na malha de rotas da companhia. O importante a registar é que terei oportunidade de voar mais frequentemente para destinos servidos pela TAP, e escrever a respeito.
Mais vantagens
Além de todos os posts e dicas, os leitores do Alma de Viajante sairão beneficiados com esta parceria de outras formas, tornadas públicas à medida que for aprofundando a relação com a TAP. Entre outras hipóteses que foram entretanto discutidas, ganhou já força a ideia de criar passatempos esporádicos cujos prémios poderão ser bilhetes para destinos operados pela TAP. Havendo novidades a este respeito, será o primeiro a saber através da newsletter do Alma de Viajante.
Como vê, com esta parceria todos saem a ganhar, incluindo os leitores do blog. Deixo, por isso, um enorme agradecimento à TAP pela confiança no meu trabalho. E outro a todos os leitores que acompanham o Alma de Viajante e que são, afinal, a razão de ser de tudo isto.
Para terminar, lanço um desafio: se houver algum destino TAP sobre o qual gostasse mesmo, mesmo de ter dicas, deixe essa indicação na caixa de comentários. Nunca se sabe se não adapto as minhas prioridades em função dos seus desejos.
P.S. Parto terça-feira para Belém do Pará – será um regresso, 12 anos depois!
Seguro de viagem
A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.
Olá Filipe!
Antes de mais, felicitar-te pela novidade: uma parceria com a TAP deve ser celebrada. No entanto, dizer que a companhia aérea portuguesa também retira dividendos de tão ilustre parceiro: tem tudo para dar certo!
Em relação aos (novos) destinos, curiosidade especial em relação a: Bucareste, Budapeste e Lomé.
Fico a aguardar por mais novidades.
Abraço!
Obrigado, Ricardo. A não haver mudança de planos, Bucareste será um dos próximos. :)
Gostava imenso de fazer uma visita a Moçambique (Maputo, Vilanculos, Beira, Nampula, Parque da Gorongosa) assim como a Madagáscar.
Estimado Filipe Morato,
Fico à espera das “dicas” de Belém e de Manaus.
Nós – minha esposa e eu – já andamos pelo Brasil oito vezes e sempre por sítios diferentes. Agora a nossa próxima viagem – ainda não sabemos quando! – será com toda a certeza a Belém e a Manaus (a Amazónia atrai-nos).
Boa viagem e boa escrita!
Manuel A. Nogueira de Sousa
Olá Filipe, algumas ideias para Toronto? Estaremos lá durante 2 semanas, no mês de Setembro.
Obrigado
Olá Isabel, ainda não conheço por isso não posso ajudar. Beijinhos e boas viagens,
Filipe
P.S. Se usarem o booking para reservar hotéis, use este link (igual ao que aparece na coluna da direita) que é muito bom para o Alma de Viajante. Obrigado
De facto, a TAP é uma excelente empresa, pontualidade, serviços de bordo. Já viajei São Paulo-Porto várias vezes, sempre por essa companhia. Por fim, escolheste muito bem. Boa sorte nesse projeto. Abs.
Olá Filipe!
Gostei muito das novidades! Parabéns! Você merece e acredito que a TAP só terá a ganhar com essa parceria! Desejo-lhe uma excelente viagem e aproveite bastante! Quando regressar, conte-nos tudo!
Grande abraço!
Muito bem! Vamos aguardar sua visita à Porto Alegre!
Moro na cidade de Morro Reuter que fica entre Porto Alegre e Gramado.
Parabéns pelo blog …
Abraços
Cleci Maria Avanzi
Olá Felipe!
Que novidade boa! Estou certa de que será uma parceria proveitosa para todos.
Voei com a TAP pela primeira vez recentemente e fiquei encantada com o serviço oferecido.
Como sugestão de destino, Belo Horizonte (Brasil) tem voos diretos partindo do Porto e de Lisboa.
Olá Filipe!
Parabéns pelo reconhecimento do teu site e do teu “trabalho”, que acredito que seja feito com muito gosto a ver pelo teu entusiasmo.
Fiquei contente por ver esta parceria, em especial pela possibilidade de vires a Porto Alegre (POA) e se houver passatempos para ganhar viagens ainda melhor hehe
Quando cá vieres estou à tua disposição e terei todo o gosto em te apresentar à comunidade Portuguesa daqui.
Aproveito para deixar uma questão: as viagens da TAP, entre PT e BR, já são mais caras quando a partida é do Brasil (isto factual, sem entrar na questão cambial), mas este ano, desde Março, estão muito altas. Estou a acompanhar há meses e nunca estiveram nos mesmos valores que vi no ano passado (todas as datas com bastante antecedência e depois com 2-3 meses antes). Sabes de algum ou alguns motivo(s) para justificar isto?
Muito Obrigado e boa sorte!
Abraço
Boa pergunta!
Também fico no aguardo do motivo, que levou a TAP a praticar esses preços exorbitantes, para a situação atual que o brasileiro vive.
Já entramos no 2º semestre, e nada da empresa lançar as promoções para a baixa out/nov…
Olá Ricardo, a variação das tarifas é uma ciência oculta. :)
Tenho reparado que os preços da TAP entre Portugal e o Brasil estão anormalmente elevados, mas não sei o motivo. A única explicação que encontro é a elevada procura, mas não tenho dados para o comprovar.
Abraço
Olá Filipe, Parabéns pela parceria, sei que ganharemos todos. Não sei se já conhece o nordeste do Brasil, a TAP faz voos a partir de Salvador – Bahia, estou em Aracaju capital do menor estado do país (Sergipe), Quando vier para essa parte nos avise e venha nos visitar. Sucesso.
Que boa notícia! Moro em Porto Alegre, e estou planejando uma viagem no início de 2018 para Moçambique. Já encontrei um bom material no teu blog, mas sempre é bom saber mais!