
A Argentina é um dos maiores países da América do Sul, tendo um aceitável número de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO. O património histórico da Argentina vai de Córdoba às Missões Jesuíticas dos Guarani, mas é no património natural que o país se destaca. Do Parque Nacional do Iguazu a Los Alerces, passando pela Quebrada de Humahuaca ou pela Península Valdés, não faltam lugares de grande relevo natural protegidos pela UNESCO. E isto sem esquecer o incrível património natural de Los Glaciares, igualmente protegido.
Eis a lista de lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial na Argentina:
- Parque Nacional Los Glaciares (1981)
- Missões Jesuíticas dos Guarani: San Ignacio Miní, Santa Ana, Nossa Senhora de Loreto e Santa María Mayor (Argentina), Ruínas de São Miguel das Missões (Brasil) (1983, 1984) (sítio transfronteiriço com o Brasil)
- Parque Nacional do Iguazu (Argentina) (1984)
- Caverna das Mãos, Rio Pinturas (1999)
- Península Valdés (1999)
- Parques Naturais de Ischigualasto e Talampaya (2000)
- Bairro Jesuíta e Estâncias de Córdoba (2000)
- Quebrada de Humahuaca (2003)
- Qhapaq Ñan, Caminhos Incas (2014)
- Obra arquitetónica de Le Corbusier (2016) (sítio internacional com Alemanha, Bélgica, França, Índia, Japão e Suíça)
- Parque Nacional Los Alerces (2017)
- Museu e Memorial ESMA (2023)
Seguro de viagem
A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.