Alma de Viajante

Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes

  • Destinos A-Z
  • Portugal
  • Brasil
  • Europa
  • América
  • África
  • Ásia
Blog de viagens » Oceânia

Top 3 dos parques para autocaravanas da Nova Zelândia

Por Filipe Morato Gomes | Hotelaria Ilha Norte Ilha Sul Nova Zelândia Oceânia
Atualizado em 20.05.2023 | Tempo de leitura: 3 minutos

Melhores parques para autocaravas na Nova Zelândia: Fox Glacier Holiday Park
Fox Glacier Holiday Park

Ando há muito para escrever sobre aquele que considero o país mais bonito do mundo (entre aqueles que já visitei, claro): a Nova Zelândia. Não faltam tópicos interessantes sobre cidades, parques naturais e fiordes mas, sendo uma campervan a forma ideal de viajar em território neozelandês, começo por vos falar dos melhores parques para autocaravanas da Nova Zelândia.

Viajar de autocaravana é uma extraordinária opção para conhecer a fundo as belezas naturais da Nova Zelândia, parando onde o olhar soltar um wow! e poupando dinheiro com isso. Até porque, no fim do dia, é bem provável que encontre locais encantadores para estacionar a campervan e passar a noite.

Não existe uma lista oficial dos melhores parques para autocaravanas da Nova Zelândia (não confundir a cadeia de parques TOP 10 Holiday Parks com um top oficial), e eu próprio não os conheço a todos. Mas, de entre os muitíssimos onde fiquei alojado durante uma recente viagem por ambas as ilhas da Nova Zelândia – a maioria membros das redes TOP 10 Holiday Parks e Family Parks -, houve 3 que sobressaíram pela sua elevadíssima qualidade. Eis o meu Top 3 dos parques para autocaravanas da Nova Zelândia.

Parques para autocaravanas na Nova Zelândia

Motorhome a caminho de Milford Sound
Viajar de autocaravana é a forma ideal de conhecer a Nova Zelândia

#1 Queenstown Top 10 Holiday Park Creekside, em Queenstown (ilha Sul)

Parque da rede Top 10 Holiday Parks classificado com cinco estrelas, pequeno mas muito bem arranjado, com relva, acolhedor, um riacho a correr logo ao lado, e uma localização praticamente no centro de Queenstown, de tal forma que permite ir a pé à cidade e não mais tocar no volante. É sem dúvida o sítio para parquear a autocaravana na cidade de Queenstown.

#2 Fox Glacier Top 10 Holiday Park & Motel, em Fox Glacier (ilha Sul)

Envolvente belíssimo, tendo os imponentes picos nevados do Aoraki / Monte Cook em pano de fundo, com instalações irrepreensíveis, cozinha espaçosa e de primeira qualidade, parque infantil e até casas de banho familiares, com dois chuveiros e uma banheira para a higiene de toda a família. Até há pouco tempo, fazia parte da rede Family Parks, mas transferiu-se entretanto para a mais popular Top 10 Holiday Parks.

#3 Kennedy Park Top 10 Holiday Resort, em Napier (ilha Norte)

É difícil imaginar um parque melhor que o Kennedy Park, especialmente se viaja com crianças. Tem alojamento de todo o tipo (quartos, mini-apartamentos e espaço para autocaravanas) com grande qualidade e num espaço com muita relva e bem arranjado, instalações comuns impecáveis – nomeadamente a cozinha e área de barbecue – e uma zona de diversão infantil enorme e com muitas atividades de lazer para os mais pequenos da família. Está classificado com quatro estrelas plus, mas talvez fosse mais apropriado classificá-lo com cinco. É igualmente membro da rede TOP 10 Holiday Parks.

Em suma, que não restem dúvidas sobre a excelência de alguns parques de campismo e caravanismo da Nova Zelândia, ideais para estacionar uma autocaravana por uns dias. Em qualquer um destes 3 não há como ficar mal instalado mas, mais do que isso, garanto que alugar uma autocaravana é uma magnífica forma de viajar no país.

Nota negativa apenas para os factos de os preços não serem tão baixos como se desejaria (cerca de 15 – 20 NZD por pessoa) e da internet sem fios nunca ser gratuita. Mas isso daria para outro post…

Seguro de viagem

A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

Saiba mais sobre: Hotelaria Ilha Norte Ilha Sul Nova Zelândia Oceânia

Planeie a sua próxima viagem

A melhor forma de ajudar o Alma de Viajante a manter-se sem anúncios e continuar a inspirar e a dar dicas de viagens gratuitamente é usando os links disponibilizados neste artigo para fazer as suas reservas. Nomeadamente:

Reserve um hotel em Nova Zelândia e aproveite as promoções do booking (é onde eu faço a maioria das minhas reservas).

Se precisa de viatura própria, alugue um carro na Discovercars. Passei a recomendá-la desde que descobri que têm preços bem mais baixos do que a Rental Cars.

E não se esqueça de fazer um seguro de viagem na IATI Seguros (tem 5% de desconto usando este link). Eu nunca viajo sem seguro.

Livro grátis

Junte-se a +30.000 viajantes e receba por email uma newsletter (em português) com muita inspiração e dicas para viajar mais e melhor. E ainda lhe ofereço o livro Alma de Viajante, há muito esgotado nas livrarias, com as crónicas da minha primeira volta ao mundo.

Sucesso! Por favor verifique o seu email para confirmar a subscrição.

There was an error submitting your subscription. Please try again.

Powered by ConvertKit

« As vantagens de viajar devagar
Overbooking na (forreta) Air France »

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Em caso de dúvida, leia a política de comentários do blog.

Sobre o autor

Filipe Morato Gomes, blogger de viagens

Olá! O meu nome é Filipe Morato Gomes, vivo em Matosinhos, Portugal, sou blogger de viagens, co-autor do projeto Hotelandia e Presidente da ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses.

Tenho 52 anos e muita experiência de viagem acumulada. Já dei duas voltas ao mundo, fiz dezenas de viagens independentes e fui líder de viagens de aventura.

Mais recentemente, abracei um novo desafio chamado Rostos da Aldeia, onde se contam histórias positivas sobre as aldeias de Portugal e quem nelas habita.

SEGUIR NO INSTAGRAM

Assine a newsletter e receba o livro da minha primeira volta ao mundo gratuitamente (está esgotado nas livrarias).

Destinos em destaque

  • Japão
  • México
  • República Dominicana
  • Zanzibar
  • Puglia
  • Sardenha
  • Malta
  • Maiorca
  • Menorca
  • Lanzarote
  • Tenerife

Nova Zelândia

Reserve um hotel em Nova Zelândia ao melhor preço.

Faça um seguro de viagem com proteção Covid-19 (5% de desconto usando este link).

Alugue um carro para a sua próxima viagem.

Sobre

Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.

Parcerias

Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. Conheça as regras para trabalhar comigo. Este blog contém links de afiliados.

Contactos · Na imprensa · Prémios

Explore o blog

  • Comece aqui
  • Artigos de viagens
  • Planear viagens
  • Trekking
  • Notícias
  • Blogging

Grandes viagens

  • Volta ao Mundo
  • Diário da Pikitim
  • Do Cairo a Teerão

Os meus convidados

  • Portugueses pelo Mundo
  • Viagens na Minha Terra

Redes Sociais

Mais de 300.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.

Blog de viagens fundador da ABVP

ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses

Copyright © 2023 Alma de Viajante · Um blog de viagens com roteiros, dicas e muita inspiração para viajar mais e melhor · Jornalismo de viagens