Nova Zelândia
Nova Zelândia
Terra abençoada pela mãe Natureza, a Nova Zelândia é de uma beleza natural superlativa. Em especial a Ilha Sul, onde pontificam glaciares como o Franz Joseph ou o Fox, lagos como o Matheson e o Tekapo, cidades como Christchurch ou Queenstown, capital mundial dos desportos de aventura, os fiordes Milford Sound e Doubtfull Sound, sem esquecer parques naturais como o Abel Tasman e as paisagens vínicas – e os magníficos Sauvignon Blanc – de Marlborough. Mas também a Ilha Norte da Nova Zelândia, onde a boémia Wellington convive com o bulício de Auckland, com as tradições Maori de Rotorua e com a beleza austera da península de Coromandel. Em suma, qualquer que seja o itinerário da viagem, a Nova Zelândia tem de ser vivida de forma ativa e ao ar livre. Porque, uma coisa é certa: não há país que rime melhor com outdoor do que a Nova Zelândia.
Pesquisar hotéis na Nova ZelândiaAlugar carro na Nova ZelândiaFazer seguro de viagem
Visitar Nova Zelândia: guia prático
Factos sobre a Nova Zelândia
- Capital da Nova Zelândia: Wellington
- População: 4 milhões
- Língua oficial: Inglês e Maori
- Fuso horário: GMT +12
- Código telefónico internacional: +64
Fronteiras terrestres: não tem
Melhor época para viajar para a Nova Zelândia
A época alta – e os meses mais quentes – vai de novembro a abril e é perfeita para as atividades ao ar livre em todo o território neozelandês. O verão (dezembro a fevereiro) traz muitos festivais, concertos e eventos desportivos. O inverno (junho a agosto) é perfeito para os amantes de esqui, mas escolha bem a localização: algumas cidades costeiras onde há muita vida no verão estão por esta altura praticamente adormecidas. Para quem procura férias tranquilas será melhor evitar os meses de férias das famílias kiwi, e as semanas a seguir ao natal são as piores de todas. Os melhores períodos para visitar a Nova Zelândia são, pois, os meses de outubro e novembro e de abril e maio.
Como chegar
Veja como comprar voos baratos para a Nova Zelândia ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Seguro para viajar na Nova Zelândia
Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para a Nova Zelândia.
Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)
O que visitar na Nova Zelândia
Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem na Nova Zelândia. Veja também as inúmeras possibilidade de excursões, atividades organizadas e coisas para fazer no país.
Alugar carro na Nova Zelândia
Caso necessite de alugar um carro na Nova Zelândia, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.
Pesquisar carros para alugar na Nova Zelândia
Dinheiro
Moeda: Dólar da Nova Zelândia (NZD). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Existem em todas as cidades da Nova Zelândia, até naquelas mais pequenas onde vivem pouco mais de 300 habitantes. Nestes casos, podem não existir no plural, mas, pelo menos, ninguém fica descalço (a não ser que a máquina avarie). A maior parte dos estabelecimentos, sobretudo aqueles mais habituados a lidar com turísticas, têm terminais de pagamento automático. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Parques de campismo, agências de viagens e de aluguer de carros e campervans, hotéis e restaurantes estão muito habituados (e disponíveis) a aceitar pagamentos com cartão de crédito. Os mais comuns são da rede Visa e MasterCard.
Internet e dados móveis na Nova Zelândia
A forma mais prática de ter acesso à internet na Nova Zelândia é comprar um eSIM da HolaFly, um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local no destino e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).