Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
O Burundi é um pequeno país no interior da região dos Grandes Lagos Africanos. É montanhoso a ocidente, com um planalto a ocupar a zona leste, perto da fronteira com a Tanzânia. A capital, Bujumbura, fica nas margens do Lago Tanganyika. Afastadas da cidade, mas ainda neste lago, encontram-se algumas das melhores praias do interior do continente africano. As guerras tribais têm sido uma constante desde que o Burundi conseguiu a independência em 1962 (basta lembrar as guerras entre tutsis e hutus) pelo que é sempre conveniente olhar para as notícias mais recentes para verificar a situação. E depois é escolher o que visitar: se a nascente mais a sul, que alimenta o Rio Nilo; se o Parque Nacional de Kibira; ou ainda as Cascatas de Karera.
Pesquisar hotéis em BurundiFazer seguro de viagemPedir cartão RevolutProcurar voos para Burundi
Fronteiras terrestres: República Democrática do Congo, Ruanda, Tanzânia
O clima do Burundi varia muito ao longo do seu território. Por exemplo: nas quentes margens à volta do lago Tanganyika as temperaturas atingem os 30 graus, mas nas montanhas a norte raramente suplantam os 20 graus. Em concreto, o país tem duas estações húmidas (fevereiro – maio e setembro – novembro), intercaladas por duas estações secas (setembro – novembro e dezembro – janeiro). Como é natural, opte pela estação seca para viajar no Burundi.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para Burundi ou pesquise diretamente no Skyscanner.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem em Burundi.
Moeda: Franco do Burundi (BIF) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Não existem. Considere a utilização de um cartão Revolut ou TransferWise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Não são aceites.
O Burundi não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
O Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. É ponto de honra! Conheça a minha política editorial e comercial.
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, Assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.