Destino: África » República Democrática do Congo

República Democrática do Congo

República Democrática do Congo (antigo Zaire)

Martirizada por uma longuíssima guerra civil de mais de 20 anos, a República Democrática do Congo (ex-Zaire) é o maior e mais rico país em recursos naturais da África subsaariana – que começaram por ser confiscados pela colonização belga e, nas últimas décadas, pelos rebeldes e por estrangeiros. Essa riqueza financia as milícias, é contrabandeada para países vizinhos como o Ruanda, o Uganda e o Burundi, mas o povo continua a ser um dos mais pobres do mundo. A República Democrática do Congo  é um dos poucos países onde ainda é possível avistar gorilas de montanha.

Pesquisar hotéis na República Democrática do CongoFazer seguro de viagem

Visitar República Democrática do Congo: guia prático

Factos sobre a República Democrática do Congo

Bandeira da República Democrática do Congo

Melhor época para viajar para a República Democrática do Congo

A República Democrática do Congo tem um clima do tipo equatorial, com chuvas abundantes e temperaturas elevadas durante todo o ano. A época seca no norte do país vai de dezembro a março e significa condições ligeiramente melhores para viajar; janeiro significa a possibilidade de ver os gorilas de montanha mais tranquilamente. A época seca no sul do país decorre entre abril e outubro e é a melhor aposta para tentar a estrada entre Kinshasa e Lubumbashi.

Como chegar

Veja como comprar voos baratos para a República Democrática do Congo ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.

Seguro para viajar na República Democrática do Congo

Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para a República Democrática do Congo.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

O que visitar na República Democrática do Congo

Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem na República Democrática do Congo.

  • (sem destinos até ao momento)

Dinheiro

  • Moeda: Franco Congolês (CDF). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.

  • ATM: As caixas automáticas com ligações internacionais são agora muito comuns em Kinshasa e em várias outras cidades importantes, incluindo Goma, Matadi e Boma. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.

  • Cartões de crédito: Os mais comuns são os da rede Visa ou MasterCard e são aceites em muitos hotéis, restaurantes e lojas de gama superior. Mas a fraude é um problema pelo que circular com dinheiro é sempre melhor.

Internet e dados móveis na República Democrática do Congo

A forma mais prática de ter acesso à internet na República Democrática do Congo é comprar um eSIM da HolaFly, um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local no destino e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).

Posts com roteiros e dicas para visitar a República Democrática do Congo

Património Mundial da UNESCO na República Democrática do Congo

Património Mundial na República Democrática do Congo. Lista de locais classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade na República Democrática do Congo.
Ver artigo