Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
É muito provável que a primeira palavra (e imagem) que vem à cabeça quando se ouve a palavra Ruanda seja genocídio – por causa da devastação e da brutalidade que arrasou o país em 1994. Mas os gorilas da montanha começam aos poucos a ocupar essa primeira impressão. E, se muitos viajantes vão até ao Ruanda para os ver (normalmente juntando três ou quatro dias ao safari que contrataram no Quénia ou na Tanzânia), estarão a desperdiçar a oportunidade de visitar três parques naturais, espetaculares paisagens montanhosas e alguns animais selvagens. Atualmente, a economia do Ruanda é uma das que mais cresce em todo o continente africano.
Pesquisar hotéis no RuandaAlugar carro no RuandaFazer seguro de viagem
Fronteiras terrestres: Burundi, República Democrática do Congo, Tanzânia, Uganda
A altitude relativamente elevada do Ruanda dá-lhe um clima agradável, embora também muita chuva. As temperaturas variam consideravelmente em função da sua altitude, mas muito pouco de mês a mês no mesmo lugar. Na capital, Kigali, a temperatura média diária é de cerca de 21 ° C. O período mais longo das chuvas, com ela a cair de forma pesada e persistente, decorre de março a maio. A partir de junho e até meados de setembro tem lugar a longa estação seca, geralmente a melhor época para visitar o Ruanda.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para o Ruanda ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Caso necessite de alugar um carro no Ruanda, use este link. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para a mim, é a melhor do mercado. Tem um seguro Full Coverage bom e barato.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem no Ruanda.
Moeda: Franco Ruandês (RWF) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Há ATM em Kigali mas regra geral não estão ligadas às redes internacionais. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Podem ser usados em alguns hotéis de classe alta assim como em alguns restaurantes de Kigali. E para fazer cash advance em alguns bancos da capital.
Decidir o que visitar no Ruanda nem sempre é tarefa fácil. Recomendo, por isso, que pesquise também sobre a existência de locais UNESCO e, se possível, inclua alguns no roteiro da viagem.
O Ruanda não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. Conheça a minha política editorial e comercial. Este blog contém links de afiliados.
Contactos · Na imprensa · Prémios
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.