Hungria
Hungria
País de gente bonita e sensual, a Hungria está localizada no leste da Europa. Entre os seus atrativos turísticos, destaque para a vibrante cidade de Budapeste, capital magiar atravessada pelo Rio Danúbio, para o cristalino Lago Balaton e seus resorts de verão, para o charme medieval de Sopron e Visegrad, o Castelo de Sumeg ou a art nouveau de Szeged – tudo bons motivos para viagens à Hungria. Para visitar sem pressas.
Pesquisar hotéis na HungriaAlugar carro na HungriaFazer seguro de viagem
Visitar Hungria: guia prático
Factos sobre a Hungria
- Capital da Hungria: Budapeste
- População: 9 milhões
- Língua oficial: Húngaro
- Fuso horário na Hungria: GMT+1
- Código telefónico internacional: +36
Fronteiras terrestres: Áustria, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Roménia, Sérvia, Ucrânia
Melhor época para viajar para a Hungria
A Hungria tem três zonas climáticas bastantes distintas: o sul, com clima mediterrânico; o leste, com clima continental e o ocidente com clima atlântico. A melhor altura para visitar qualquer uma delas é a primavera, em abril e maio, apesar de chover bastante. O verão húngaro é solarengo e quente, mas fica muito lotado sobretudo nos meses de julho e agosto. Mas, se conseguir evitar zonas como o lago Balatón ou as montanhas Mátra não deve enfrentar multidões. O outono é lindíssimo em Budapeste e nas regiões a norte.
Como chegar
Veja como comprar voos baratos para a Hungria ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Seguro para viajar na Hungria
Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para a Hungria.
Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)
O que visitar na Hungria
Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem na Hungria. Veja também as inúmeras possibilidade de excursões, atividades organizadas e coisas para fazer no país.
Alugar carro na Hungria
Caso necessite de alugar um carro na Hungria, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.
Pesquisar carros para alugar na Hungria
Dinheiro
Moeda: Forint (HUF). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: As caixas automáticas a aceitar cartões estrangeiros estão um pouco pot todo o lado inclusive nas vilas mais pequenas. Há a referência de que alguns ATM do principal banco nacional, o Országos Takarékpenztár (OTP), dão muitas vezes notas de 20 mil forints que são muito difíceis de trocar. Será, por isso, melhor privilegiar as máquinas da rede Euronet, já que dispensam mais vezes notas de 5000 ft. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: São aceites por todo o país, sobretudo os da rede Visa, MasterCard e American Express. Podem ser usados em restaurantes, hotéis, algumas lojas e bombas de gasolina, mas ainda há alguma dificuldade em usá-los nos museus e nos supermercados e nas estações de comboio e autocarro.
Internet e dados móveis na Hungria
A forma mais prática de ter acesso à internet na Hungria é comprar um eSIM da HolaFly, um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local no destino e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).