Destino: Médio Oriente » Líbano

Líbano

Visitar Líbano: Byblos
Vista noturna de Byblos, Líbano

Líbano

Desengane-se quem pensa no Líbano como um destino de viagem perigoso. Mais liberal e ocidentalizada que a maior parte do Médio Oriente, a capital Beirute impressiona pelo luxo e ostentação e pela liberdade no trajar feminino. Mas, saindo de Beirute, as ruínas de Baalbek, a aldeia montanhosa de Bcharré, a vila piscatória de Byblos ou a azáfama dos bazares de Tripoli são, por si só, motivos para uma viagem ao Líbano. Uma agradável surpresa!

Pesquisar hotéis no LíbanoAlugar carro no LíbanoFazer seguro de viagem

Visitar Líbano: guia prático

Factos sobre o Líbano

Bandeira do Líbano
  • Capital do Líbano: Beirute
  • População: 6 milhões
  • Língua oficial: Árabe
  • Fuso horário no Líbano: GMT +2
  • Código telefónico internacional: +961
  • Fronteiras terrestres: Israel, Síria

Melhor época para viajar para o Líbano

O Líbano tem um clima tipicamente mediterrâneo – quente e seco no verão (junho a gosto) e frio e chuvoso no inverno (dezembro a fevereiro). No verão a humidade é muito elevada e as temperaturas chegam facilmente aos 30 graus (e não baixam muito durante a noite). O inverno é ameno, com as temperaturas a rondarem os 15 graus. Isto faz com que a primavera e o outono sejam as melhores alturas para visitar o país, e aproveitar as temperaturas quentes mas ainda não desconfortáveis. No inverno, as nuvens e a chuva podem estragar a “paisagem”, e nem todos os hotéis têm aquecimento. A estação alta decorre entre meados de junho e meados de setembro, altura em que os preços dos restaurantes e dos hotéis sobem consideravelmente.

Como chegar

Veja como comprar voos baratos para o Líbano ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.

Seguro para viajar no Líbano

Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para o Líbano.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

O que visitar no Líbano

Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem no Líbano. Veja também as inúmeras possibilidade de excursões, atividades organizadas e coisas para fazer no país.

  • (sem destinos até ao momento)

Alugar carro no Líbano

Caso necessite de alugar um carro no Líbano, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.

Pesquisar carros para alugar no Líbano

Dinheiro

  • Moeda: Libra libanesa (LBP). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.

  • ATM: Existem em largo número nas cidades, aceitam cartões de crédito e de débito das redes Cirrus, Diners Club, Maestro, MasterCard e Visa, e dispensam dinheiro tanto em liras libanesas como dólares norte-americanos. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.

  • Cartões de crédito: São amplamente aceites, sobretudo nas áreas turísticas de segmento mais elevado. Não são aceites numa grande parte dos restaurantes e hotéis mais económicos.

Internet e dados móveis no Líbano

De momento, ainda não é possível usar um eSIM da Holafly para ter acesso à internet no Líbano. Por enquanto, o melhor será comprar um cartão telefónico local com dados móveis.

Posts com roteiros e dicas para visitar o Líbano

Património Mundial da UNESCO no Líbano

Património Mundial no Líbano. Lista de locais classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade no Líbano.
Ver artigo

Em Baalbek, a toca do Hezbolah (Do Cairo a Teerão #6)

Baalbek é mais conhecida por ser um quartel-general do Hezbolah do que pelas magníficas ruínas classificadas pela UNESCO. E de Bcharré pouco se ouve falar, apesar de ter uma estância de esqui – uma raridade por estas bandas – e os últimos cedros do Líbano num revigorante ambiente de montanha em torno do vale Qadisha, ...
Ver artigo