Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
Foi quase sempre notícia por maus motivos: primeiro, as guerras civis; mais recentemente, um surto de ébola que assumiu proporções preocupantes – a Libéria tem estado, por isso, sempre muito longe dos roteiros turísticos, apesar das atrações naturais que incluem uma luxuriante vegetação. O país tem ligação histórica aos Estados Unidos da América (até a bandeira é parecida) porque foi fundado por escravos americanos e caribenhos libertados, facto que lhe imprimiu uma ampla diversidade de culturas.
Pesquisar hotéis em LibériaFazer seguro de viagemPedir cartão TransferwiseProcurar voos para Libéria
Fronteiras terrestres: Costa do Marfim, Guiné-Conacri, Serra Leoa
A par com Freetown, na Serra leoa, a Monróvia é uma das duas cidades africanas com período de chuvas mais prolongado. Chove muito entre maio e outubro, apenas com um curto interregno entre meados de julho e agosto – período a evitar, portanto. A temperatura é quente todo o ano.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para Libéria ou pesquise diretamente no Skyscanner.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem em Libéria.
Moeda: Dólar liberiano (LRD) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Há muito poucas caixas automáticas no país; é mais fácil encontrá-las na capital. Considere a utilização do cartão TransferWise.
Cartões de crédito: Não têm grande utilidade na Libéria, já que raramente são aceites.
A Líbéria não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
O Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. É ponto de honra! Conheça a minha política editorial e comercial.
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, Assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.