Destino: África » Guiné-Conacri

Guiné-Conacri

Guiné-Conacri

Ainda há florestas secas tropicais no mundo, e uma das poucas remanescentes está na Guiné-Conacri. Bem como alguns dos mais bonitos cenários para caminhadas de toda a África Ocidental, sobretudo na zona dos planaltos de Fouta Djalon, repletos de cascatas. Não é propriamente um país bem dotado de praias, nem tem argumentos imperdíveis na sua principal cidade, Conacri. Mas é um destino relativamente seguro para os padrões da região, tem uma paisagem abençoada e uma cultura vibrante, onde a música e a dança são alvo de grandes tradições.

Pesquisar hotéis na Guiné-ConacriFazer seguro de viagem

Visitar Guiné-Conacri: guia prático

Factos sobre a Guiné-Conacri

Bandeira da Guiné-Conacri

Melhor época para viajar para a Guiné-Conacri

A Guiné-Conacri é um dos países mais húmidos da África Ocidental e as temperaturas médias atingem os 30 graus centígrados ao longo da costa. A melhor época para visitar a Guiné Conacri é entre novembro e dezembro, após as chuvas, e antes de os ventos harmatão que sopram do Saara trazerem as poeiras que perturbam as panorâmicas.

Como chegar

Veja como comprar voos baratos para a Guiné-Conacri ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.

Seguro para viajar na Guiné-Conacri

Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para a Guiné-Conacri.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

O que visitar na Guiné-Conacri

Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem na Guiné-Conacri.

  • (sem destinos até ao momento)

Dinheiro

  • Moeda: Franco guineense (GNF). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.

  • ATM: A Guiné tem a sua economia muito assente em dinheiro vivo, pelo que não oferece muitas oportunidades de levantamentos eletrónicos. O melhor é levar dinheiro, dólares norte-americanos ou euros, que é facilmente cambiado para a moda local, quer nas instalações bancárias quer no “mercado negro”. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.

  • Cartões de crédito: Não são usados para pagamentos. As agências bancárias do Bicigui, presentes em muitas cidades, concedem adiantamento de dinheiro a partir de cartões da rede Visa. Há um ATM em Conacri que também permite fazê-lo.

Internet e dados móveis na Guiné-Conacri

De momento, ainda não é possível usar um eSIM da Holafly para ter acesso à internet na Guiné-Conacri. Por enquanto, o melhor será comprar um cartão telefónico local com dados móveis.

Posts com roteiros e dicas para visitar a Guiné-Conacri

Património Mundial da UNESCO na Guiné-Conacri

Património Mundial no Brasil. Lista de locais classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade no Brasil.
Ver artigo