Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
Assim chamada por causa da silhueta que desenhava a serra, avistada desde o mar, e se assemelhava a algo parecido com a cabeça de uma leoa (foi pelo menos o que achou o português que a batizou, Pedro de Sintra), a Serra Leoa é considerada um dos países mais tolerantes em termos de liberdade religiosa de todo o mundo. Foi, no entanto, notícia durante demasiado tempo por causa da guerrilha travada por rebeldes que recrutavam crianças-soldado e semearam o terror durante as conquistas de terras diamantíferas. A paz voltou, mas as más notícias continuaram recentemente, por causa do mortífero surto de Ébola que se instalou no país. Praias de areia fina banhadas pelo Atlântico, floresta tropical a abrigar espécies ameaçadas de extinção, como o macaco colobus preto-e-branco e os tímidos hipopótamos pigmeus. E estradas de cor vermelha a serpentear as montanhas deste país inundado de sol. E ilhas paradisíacas, de nomes mais do que sugestivos, como as Ilhas Tartaruga e as Ilhas Banana. Por fim, a Serra Leoa tem, também, aqueles que são considerados os melhores parques naturais de vida selvagem de toda a África Ocidental.
Pesquisar hotéis na Serra LeoaAlugar carro na Serra LeoaFazer seguro de viagem
Fronteiras terrestres: Guiné-Conacri, Liberia
Com um clima tropical onde dominam as temperaturas amenas e a forte humidade, com duas estações distintas, o início da estação seca na Serra Leoa costuma verificar-se a partir de novembro, quando os ventos são suaves, e dura até junho. Em abril, as temperaturas diurnas rondam os 32 graus em média e nunca caem abaixo dos 24 à noite. A partir de julho, começam as chuvas que dão lugar a tempestades costeiras algo espetaculares.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para a Serra Leoa ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Caso necessite de alugar um carro na Serra Leoa, use este link. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para a mim, é a melhor do mercado. Tem um seguro Full Coverage bom e barato.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem na Serra Leoa.
Moeda: Leone (SLL) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Há muitas caixas automáticas em Freetown mas a maior parte não está vinculada ao sistema internacional. A exceção são as caixas do Rokel Commercial Bank. As do aeroporto de Lungi também funcionam com cartões internacionais. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: A loja de duty free no aeroporto aceita os cartões das principais redes internacionais. Fora disso, os cartões da rede Visa são aceites em alguns supermercados, restaurantes e hotéis.
Decidir o que visitar na Serra Leoa nem sempre é tarefa fácil. Recomendo, por isso, que pesquise também sobre a existência de locais UNESCO e, se possível, inclua alguns no roteiro da viagem.
A Serra Leoa não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. Conheça a minha política editorial e comercial. Este blog contém links de afiliados.
Contactos · Na imprensa · Prémios
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.