Destino: Américas » América Central » Nicarágua

Nicarágua

Visitar Nicarágua: Granada
Centro histórico de Granada, Nicarágua

Nicarágua

Terra de um povo hospitaleiro, a Nicarágua é um belíssimo destino para viagens independentes, especialmente fora da capital Manágua. A majestosa Granada, a autêntica León, os vulcões Momotombo, Cerro Negro e muitos outros, a isolada ilha de Ometepe no Lago Cocibolca, a Lagoa Apoyo, as turísticas ilhas Corn, nas Caraíbas nicaraguenses, as plantações de café de Esteli e Matagalpa, a gastronomia, dominada pelo gallo pinto e vigorón. Diversificadas e surpreendentes, as viagens à Nicarágua são um prazer indelével.

Pesquisar hotéis na NicaráguaAlugar carro na NicaráguaFazer seguro de viagem

Visitar Nicarágua: guia prático

Factos sobre a Nicarágua

Bandeira da Nicarágua
  • Capital da Nicarágua: Manágua
  • População: 6 milhões
  • Língua oficial: Espanhol
  • Fuso horário: GMT -6
  • Código telefónico internacional: +505
  • Fronteiras terrestres: Costa Rica, Honduras

Melhor época para viajar para a Nicarágua

A Nicarágua tem vários microclimas, pelo que é melhor consultar a meteorologia antes de partir para cada uma das regiões. Sobretudo do lado do Atlântico, onde tudo é bem mais imprevisível – e normalmente muito chuvoso. O leito do Rio San Juan (que desce do Lago Nicarágua até ao mar das Caraíbas já foi declarado como um dos lugares mais chuvosos do planeta – não vá para lá sem proteção contra a chuva. No lado do Pacífico, o inverno decorre entre maio a novembro sendo os meses de setembro e outubro os mais chuvosos (é também nestes meses que ocorre a nidificação das tartarugas). O verão (a época seca e também a época alta) vai de novembro a abril, e é a melhor altura para caminhadas, campismo e festas na rua.

Como chegar

Veja como comprar voos baratos para a Nicarágua ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.

Seguro para viajar na Nicarágua

Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para a Nicarágua.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

O que visitar na Nicarágua

Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem na Nicarágua. Veja também as inúmeras possibilidade de excursões, atividades organizadas e coisas para fazer no país.

Alugar carro na Nicarágua

Caso necessite de alugar um carro na Nicarágua, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.

Pesquisar carros para alugar na Nicarágua

Dinheiro

  • Moeda: Córdoba (NIO). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.

  • ATM: Estão por todo o lado e a maior parte deles oferece a opção de debitar córdobas ou dólares (maior parte das vezes esta é a melhor opção, porque se conseguem melhores taxas de conversão nas casas de câmbio). Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.

  • Cartões de crédito: Os cartões Visa e MasterCard são aceites por toda a Nicarágua, inclusive nas lojas de esquina. Os problemas podem surgir na costa do mar da Caraíbas, onde as ligações elétricas são por vezes de pouca fiabilidade.

Internet e dados móveis na Nicarágua

A forma mais prática de ter acesso à internet na Nicarágua é comprar um eSIM da HolaFly, um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local no destino e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).

Posts com roteiros e dicas para visitar a Nicarágua

Património Mundial da UNESCO na Nicarágua

Património Mundial no Brasil. Lista de locais classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade no Brasil.
Ver artigo

León, charme autêntico e despretensioso

Viagem a León, Nicarágua. A velha León pouco fica a dever à cidade de Granada, a maior jóia colonial da Nicarágua. Ganha em autenticidade, em juventude e animação nocturna e tem uma palavra a dizer quando se fala de vulcões e paisagem, dominada pela Cordilheira dos Marrabios. Sejam bem-vindos neste roteiro de viagem a León.
Ver artigo

Granada, a jóia colonial da Nicarágua

Viagem a Granada e ilha de Ometepe, Nicarágua. O epíteto de mais pobre país da América Central não ajuda a atrair turistas à Nicarágua. Melhor para quem se atreve, porque a Nicarágua é uma caixinha de surpresas. Da colonial cidade de Granada às belezas naturais do vulcão Nindirí e da ilha de Ometepe. Um roteiro de viagem a Granada, entre duas garfadas de gallo pinto.
Ver artigo

Fotos da Nicarágua (Granada, León e ilha de Ometepe)

Apesar de praticamente ignorada pelo turismo de massas, a Nicarágua é um dos mais surpreendentes destinos da América Central. Da quase perfeita Granada à autêntica e vibrante León, da ilha de Ometepe ao imenso Lago Cocibolca (conhecido por Lago Nicarágua), dos vulcões Nindirí e Masaya à aldeia Catarina e suas cerâmicas. As fotos da Nicarágua ...
Ver artigo