Destino: Ásia » Camboja

Dicas de viagem: Camboja

Por Filipe Morato Gomes

Aqui se apresentam algumas dicas de viagem e informações práticas para visitar o Camboja.

Hotéis em Phnom Penh – onde se alojar?

Há duas zonas onde tipicamente os viajantes independentes se alojam em Phnom Penh. Uma fica situada nas margens do rio e a outra na direcção oposta, nas margens do lago. Os lugares junto ao rio tendem a ser do tipo pequeno hotel, mais elegantes e consequentemente mais caros. Nas margens do lago as guesthouses são muito mais básicas e baratas e o ambiente é totalmente descontraído e familiar. Ao ponto da marijuana correr livremente nas mãos de proprietários e viajantes. Mesmo sem fumar, optei sem hesitações pela zona do lago.

Pesquisar hotéis em Phnom Penh

Recolha de fundos para o Museu das Minas Terrestres de Aki Ra

Uma organização internacional fundada por um fotojornalista canadiano, Richard Fitoussi, chamou a si a responsabilidade de recolher fundos para auxiliar o trabalho de Aki Ra. Perspectiva-se para breve, entre outras actividades, a construção de um novo e digno espaço para o museu numa propriedade entretanto já adquirida para o efeito nos arredores de Siem Reap. Chama-se Cabodia Land Mine Museum Relief Fund (CLMMRF) e no seu site os interessados podem obter mais informações sobre Aki Ra, o museu e os objectivos da organização.

Passagem da volta ao mundo pelo Camboja

Khmer Vermelhos, o Lado Negro da Natureza Humana
O Lado Esquecido de Angkor Wat, Camboja

Seguro de viagem

A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

Filipe Morato Gomes

Autor do blog de viagens Alma de Viajante e fundador da ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, já deu duas voltas ao mundo - uma das quais em família -, fez centenas de viagens independentes e tem, por tudo isso, muita experiência de viagem acumulada. Gosta de pessoas, vinho tinto e açaí.

Deixe um comentário