Apesar de ser um dos mais pequenos países do Norte de África, a Tunísia tem um património histórico riquíssimo, traduzido num número aceitável de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Desde logo, a medina de Tunes – com a UNESCO a destacar os “cerca de 700 monumentos, incluindo palácios, mesquitas, mausoléus, madrasas e fontes” que testemunham o “passado notável” da capital. Mas não só. Do sítio arqueológico de Cartago à Medina de Sousse, passando pela cidade de Kairouan (famosa pela sua mesquita) ou pelo Parque Nacional de Ichkeul, não faltam lugares de grande relevo cultural e natural protegidos pela UNESCO na Tunísia. E isto sem contar com o incrível Anfiteatro de El Djem, tido como o segundo maior coliseu do mundo, apenas superado pelo Coliseu de Roma. Imperdível!
Eis, pois, a lista de lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial na Tunísia:
- Anfiteatro de El Djem (1979)
- Medina de Tunes (1979)
- Sítio Arqueológico de Cartago (1979)
- Parque Nacional de Ichkeul (1980)
- Cidade Púnica de Kerkuane e sua Necrópole (1985, 1986)
- Kairouan (1988)
- Medina de Sousse (1988)
- Dougga/Thugga (1997)
- Djerba (2023)
Seguro de viagem
A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.