Canadá

Canadá
Com um território imenso e diversificado, uma viagem ao Canadá pode ser tão distinta como água do vinho. Das noites brancas de Inuvik, acima do Círculo Polar Ártico, à cosmopolita Vancouver, dos rodeos de Calgary à portuguesa Toronto, das imponentes Cataratas do Niagara aos ursos polares de Churchill, passando por inúmeros parques naturais ou pelo centro histórico de Quebec City, na parte francófona do país, o Canadá proporciona viagens para todos os gostos.
Pesquisar hotéis no CanadáAlugar carro no CanadáFazer seguro de viagem
Visitar Canadá: guia prático
Factos sobre o Canadá
- Capital do Canadá: Otava
- População: 37 milhões
- Língua oficial: Inglês e Francês
- Fuso horário no Canadá: GMT -3,5 a GMT -8
- Código telefónico internacional: +1
Fronteiras terrestres: Estados Unidos da América
Melhor época para viajar para o Canadá
A melhor altura para visitar o Canadá é no verão, mas o mês em que este recai varia com a localização. Nas zonas mais a sul coincide com os finais de maio ao início de setembro. No norte, começa em meados de junho e termina com os primeiros nevões de setembro.
Sendo um país de floresta, o outono torna-se uma estação particularmente interessante. No inverno, nem por isso. A não ser que o objetivo sejam as estações de esqui – e a época alta recai entre janeiro e março.
Como chegar
Veja como comprar voos baratos para o Canadá ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Seguro para viajar no Canadá
Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para o Canadá.
Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)
O que visitar no Canadá
Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem no Canadá.
Alugar carro no Canadá
Caso necessite de alugar um carro no Canadá, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.
Pesquisar carros para alugar no Canadá
Dinheiro
Moeda: Dólar Canadiano (CAD). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Estão espalhados por todo o lado, desde aeroportos e estações de comboio, até às lojas de conveniência e aos terminais de ferry e autocarro. A maior parte deles também fazem cash advance de cartões de crédito das grandes redes internacionais. Só em sítios muito remotos, como a Terra Nova, é que é avisado não confiar demasiado nos ATM e levar algum dinheiro. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Nas comunidades mais rurais ainda é o dinheiro que é rei, mas na maior parte do país será difícil alugar um carro, reservar um carro ou comprar bilhetes sem o “dinheiro de plástico”. As redes mais utilizadas são a MasterCard, Visa e American Express.
Internet e dados móveis no Canadá
A forma mais prática de ter acesso à internet no Canadá é comprar um eSIM da HolaFly (com 5% de desconto!), um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local no destino e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).