Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
Separado do Sudão desde 2011, o Sudão do Sul tem uma mão-cheia de argumentos a fazer merecer uma visita, entre os quais se destacam fabulosos parques naturais como o Parque Nacional de Boma, com vista privilegiada para o fenómeno das migrações. Entre março e abril e entre novembro e janeiro é possível avistar qualquer coisa como dois milhões de animais em movimento – entre eles, antílopes e gazelas, elefantes e girafas.
Pesquisar hotéis no Sudão do SulAlugar um carro no Sudão do SulFazer seguro de viagem
Fronteiras terrestres: Etiópia, Quénia, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Sudão, Uganda
Com clima tropical, o Sudão do Sul caracteriza-se pela alta humidade e precipitação significativa. Embora haja pequenas variações regionais consoante a altitude, a estação das chuvas abrange todo o país e ocorre desde abril até final de outubro ou início de novembro. A chuva é mais intensa nas terras altas e vai diminuindo nas planícies do norte. Março é o mês mais quente e julho muito provavelmente o mês mais agradável para viajar no Sudão do Sul. Devido à proximidade da linha do Equador, as horas de luz permanecem constantes ao longo do ano: o sol levanta-se por volta das seis e põe-se por volta das 18:00.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para o Sudão do Sul ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Caso necessite de alugar um carro no Sudão do Sul, use este link. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para a mim, é a melhor do mercado. Tem um seguro Full Coverage bom e barato.
Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem no Sudão do Sul.
Moeda: Libra Sul-sudanesa (SSP) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Não existem máquinas ligas as redes internacionais. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Não são aceites.
Decidir o que visitar no Sudão do Sul nem sempre é tarefa fácil. Recomendo, por isso, que pesquise também sobre a existência de locais UNESCO e, se possível, inclua alguns no roteiro da viagem.
O Sudão do Sul não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. Conheça as regras para trabalhar comigo. Este blog contém links de afiliados.
Contactos · Na imprensa · Prémios
Mais de 300.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.