Tal como frequentemente falo da hospitalidade persa, quando me perguntam sobre beleza natural a conversa acaba invariavelmente por descair para a Nova Zelândia. É, pura e simplesmente, o país mais bonito que conheço, e talvez só a Islândia rivalize com a Nova Zelândia no que à Natureza diz respeito – especialmente a ilha Sul. Opiniões subjetivas, claro está.
O que importa para o caso é o facto de ter passado os olhos por um conjunto de fotografias da Nova Zelândia, tiradas por mim, a propósito de uma reportagem sobre os glaciares Fox e Franz Josef que escrevi para a revista FUGAS e publiquei no Alma de Viajante. Como sempre acontece quando olho para fotos da Nova Zelândia, reavivei o fascínio que nutro pelo país.
Para quem gosta de Natureza e atividades ao ar livre, a ilha Sul da Nova Zelândia é avassaladora. Lagos, montanhas, picos nevados, fiordes, trilhos para caminhadas e, claro, glaciares – precisamente o que vos quero mostrar neste mini-ensaio fotográfico sobre os glaciares Fox e Franz Josef. Digam lá se a Nova Zelândia não é maravilhosa…
Fotos do glaciar Fox e do glaciar Franz Joseph
Seguro de viagem
A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.
A melhor forma de ajudar o Alma de Viajante a manter-se sem anúncios e continuar a dar dicas de viagens gratuitamente é usando os links disponibilizados neste artigo para fazer as suas reservas. Nomeadamente:
Se precisa de viatura própria, alugue um carro na Discovercars. É muito melhor do que a Rental Cars e tem uma cobertura Full Coverage que cobre as franquias. Imbatível.
Autor do blog de viagens Alma de Viajante e fundador da ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, já deu duas voltas ao mundo - uma das quais em família -, fez centenas de viagens independentes e tem, por tudo isso, muita experiência de viagem acumulada. Gosta de pessoas, vinho tinto e açaí.