Destino: Europa » Espanha » Extremadura

Onde comer em Cáceres (taperias e restaurantes)

Por Filipe Morato Gomes

Para mim, que considero a gastronomia uma parte importantíssima de qualquer viagem, as tapas têm de fazer parte de qualquer viagem a Espanha.

Acontece que, desta vez, para poupar dinheiro e também porque viajei com o filho mais novo, acabei por cozinhar várias vezes no apartamento alugado no centro histórico de Cáceres via airbnb, razão pela qual fiz menos refeições nos restaurantes de Cáceres do que o inicialmente previsto.

Serve isto para dizer que não comi em boa parte destas taperias.

Acontece que um habitante local (o meu anfitrião na cidade) fez uma lista de restaurantes onde comer em Cáceres, incluindo as melhores tapas, e eu queria partilhar essa lista com quem estiver a pensar visitar a cidade. São, no total, cinco restaurantes para se deleitar ao almoço ou ao jantar.

Os melhores restaurantes de Cáceres

#1 La Cacharrería

Deixei para os dois últimos dias em Cáceres uma possível ida ao La Cacharrería mas, por um tremendo azar (ou falta de pesquisa, vá), eram os dias de folga do restaurante. Conclusão? Não conheci a quase unanimemente apontada como a melhor taperia da cidade.

Recomendado: croqueta de patatera com dátiles e secreto ibérico con praliné de pimentón de la vera. A La Cacharrería não aceita reservas, pelo que há muita gente a fazer fila antes da abertura (13:30 ao almoço, 20:30 ao jantar); vá cedo.

#2 Torre de Sande

É uma das referências culinárias de Cáceres, tido como um dos mais prestigiados restaurantes da cidade. Não tive oportunidade de experimentar, mas diz que é muito bom.

Recomendado: salmorejo con tempura de verduras e o crujiente de huevos com foie.

#3 Alma del Sabor

Um restaurante tradicional muito elogiado, instalado num edifício antigo com vistas excelentes. Perfeito para quem procura uma refeição num ambiente tranquilo.

Recomendado: prueba de cerdo.

#4 Taperia Horno 25

A taperia Horno 25 ficava pertíssimo do meu alojamento. Ao contrário dos outros restaurantes sugeridos, o Horno 25 tinha um aspeto moderno (nada tradicional). Provei dois ou três pratos mas confesso que não fiquei verdadeiramente conquistado, talvez por ter feito escolhas erradas.

Recomendado: solomillo ibérico con mermelada de arândanos.

#5 Taperia Bouquet

Para quem procura tapas em Cáceres, saiba que a Bouquet é uma das mais conceituadas taperias da cidade, e uma das quais onde vale seguramente a pena comer.

Recomendado: rabo de toro.

Mapa: onde comer em Cáceres

Pesquisar hotéis em Cáceres

Seguro de viagem

A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

Filipe Morato Gomes
Autor do blog de viagens Alma de Viajante e fundador da ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, já deu duas voltas ao mundo - uma das quais em família -, fez centenas de viagens independentes e tem, por tudo isso, muita experiência de viagem acumulada. Gosta de pessoas, vinho tinto e açaí.

Deixe um comentário