Falemos do Rio de Janeiro! É um cliché usado e gasto, mas assistir ao pôr do sol no Arpoador é daquelas coisas que não se pode perder numa visita ao Rio de Janeiro. Mesmo considerando que o amanhecer no Rio é lindo, o entardecer é algo mágico.
A Pedra do Arpoador é uma enorme rocha localizada entre o forte de Copacabana e a praia do Arpoador. Adiante, as praias de Ipanema e do Leblon; mais ao fundo, o contraste entre as favelas do Vidigal e da Rocinha e os prédios do Leblon, o bairro mais caro da cidade. No topo, a floresta da Tijuca.
E é precisamente aí que o sol se põe, rapidamente, enquanto banhistas tomam conta das praias e os turistas apreciam o fim do dia na zona sul do Rio de Janeiro. Assistir ao pôr do sol no Arpoador é daqueles clichés que vale bem a pena.
Pelo menos é o que eu penso sempre que olho para estas fotos…
Bonito, não? As fotos foram tiradas por mim com uma magnífica Fiji X100s, antes de a trocar por uma Leica D-Lux 6.
Quer ver o pôr do sol no Arpoador?
Se está a pensar visitar a “cidade maravilhosa”, veja o artigo sobre onde ficar no Rio de Janeiro.
Seguro de viagem
A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.