Destino: Oceânia » Austrália » Austrália Ocidental

Austrália Ocidental

Parque National Kalbarry, Western Australia
Rio Murchinson, no coração do Parque National Kalbarry, Western Australia

Visitar Austrália Ocidental: guia prático

Se está a pensar viajar para a Austrália Ocidental, eis algumas dicas úteis para planear a sua viagem.

HOTÉIS | No que toca à hospedagem, recomendo sempre que possível que reserve com antecedência. Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis na Austrália Ocidental a partir deste link, onde encontrará as melhores opções de alojamento e respetivos preços.

Pesquisar hotéis na Austrália Ocidental

O QUE FAZER E VISITAR | Veja abaixo os artigos já publicados sobre a Austrália Ocidental, com dicas práticas e sugestões sobre lugares a visitar. Além disso, caso tenha pouco tempo para visitar a Austrália Ocidental por sua conta, veja as atividades, excursões e visitas guiadas disponíveis na GetYourGuide; podem ser uma enorme mais-valia para a sua viagem.

ALUGUER DE CARROS | Caso necessite de alugar um carro na Austrália Ocidental, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.

Pesquisar carros para alugar na Austrália Ocidental

DINHEIRO | Aconselho vivamente que peça um cartão Revolut ou um cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias. Eu uso-os constantemente nas minhas viagens.

SEGURO DE VIAGEM | Não menos importante, não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir! Eu uso preferencialmente a IATI e costumo fazer o seguro IATI Estrela (usando este link tem 5% de desconto) porque, para mim, são os mais completos seguros do mercado. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para a Austrália Ocidental.

INTERNET E DADOS MÓVEIS | A forma mais prática de ter acesso à internet na Austrália Ocidental é comprar um eSIM da Holafly, um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).

Roteiros e dicas para visitar a Austrália Ocidental

Perth por quem lá vive: Cyndi Neves

Hoje, na série de portugueses pelo mundo, vamos até Perth, na Austrália, pela mão da Cyndi Neves. A Cyndi tem 31 anos, é educadora de infância e está a viver em Perth há oito anos. Desafiei-a a partilhar connosco as suas experiências na capital da Western Australia, bem como sugestões e dicas para quem quiser ...
Ver artigo

Nadar com tubarões-baleia em Ningaloo

Nadar com tubarões-baleia no Parque Marinho de Ningaloo, Austrália. Uma experiência extraordinária!
Ver artigo

As térmitas (e todos os animais) têm mais interesse ao vivo (#41)

As engenhosas “casas de formigas” deixaram a Pikitim incrédula. Foi perto de Exmouth que viu termiteiras ao vivo pela primeira vez - e eram bem maiores que o pai! -, quando nos dirigíamos para um dos mais fantásticos parques marinhos de toda a Austrália. Em termos de beleza e riqueza do habitat subaquático, os recifes de coral de Ningaloo não ficam atrás da afamada Grande Barreira de Coral. Com a vantagem de ter pouca gente. E assim conseguimos ter a Natureza só para nós.
Ver artigo

Estromatólitos, as pedras que respiram como nós (#40)

Não há muitos lugares no mundo onde miúdos e graúdos podem alimentar golfinhos selvagens a partir da praia. Em Monkey Mia, na costa ocidental da Austrália, isso acontece todas as manhãs. E a Pikitim foi escolhida por duas vezes como voluntária para tal tarefa. Uma experiência que não esquecerá tão cedo, tal como as “pedras que respiram”, outra das originalidades de Western Australia que marcaram a petiza.
Ver artigo

Uma janela para a Natureza, na Austrália Ocidental (#39)

Foi a primeira semana passada numa “casa sobre rodas”. Na costa Oeste da Austrália, percorremos centenas de quilómetros entre rectas intermináveis, parques naturais, locais Património da Humanidade e paisagens de outro mundo, como aquela que encontrámos no Deserto dos Pináculos. Rendida aos múltiplos encantos revelados pela janela da autocaravana, a Pikitim não teve dúvidas: “A Natureza é muito inteligente”.
Ver artigo