Destino: Europa » Geórgia

Património Mundial da UNESCO na Geórgia

Por Filipe Morato Gomes
Património Mundial na Geórgia: Mtskheta
Padre no interior da Igreja Samtavro, na velha Mtskheta, um dos locais classificados como Património Mundial na Geórgia

A Geórgia é um dos mais pequenos países europeus e, por isso mesmo, com poucos lugares classificados como Património Mundial pela UNESCO. Apesar disso, há locais de enorme relevo histórico em território georgiano, como é o caso da Catedral de Bagrati e do Mosteiro de Gelati.

Isto para não falar das incríveis aldeias do Alto Svaneti, de que Ushguli é a pérola maior (e um dos meus destinos preferidos em todo o país). Falta, por enquanto, património natural protegido pela UNESCO na Geórgia. A ver vamos o que os próximos anos reservam a este respeito.

Eis a lista de lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial na Geórgia:

  1. Catedral de Bagrati e Mosteiro de Gelati (1994)
  2. Monumentos Históricos de Mtskheta (1994)
  3. Alto Svaneti (1996)
  4. Florestas tropicais e pântanos cólicos (2021)

Seguro de viagem

A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

Filipe Morato Gomes
Autor do blog de viagens Alma de Viajante e fundador da ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, já deu duas voltas ao mundo - uma das quais em família -, fez centenas de viagens independentes e tem, por tudo isso, muita experiência de viagem acumulada. Gosta de pessoas, vinho tinto e açaí.

Deixe um comentário