Emirados Árabes Unidos

Visitar Emirados Árabes Unidos
Chá árabe em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Emirados Árabes Unidos

Localizados no Golfo Pérsico, os Emirados Árabes Unidos são uma federação de sete emirados: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ras Al Khaimah, Umm Al Qwain, Ajman e Fujairah. Actualmente o mais famoso deles é o Dubai – até parece que só esta frenética e extravagante cidade existe e tudo o resto é paisagem e deserto.

Os Emirados Árabes Unidos são um destino algo contraditório, já que as discotecas convivem com os chamamentos dos muezzin e o estilo de vida beduíno anda lado a lado com os padrões ocidentais e o consumismo desenfreado.

A maior parte dos visitantes viaja para os Emirados Árabes Unidos para se deslumbrar com o luxo arquitetónico do Dubai, patente em hotéis e projetos imobiliários estratosféricos. E para fazer muitas compras de marcas topo de gama, estourar orçamentos em restaurantes de luxo e praias “paradisíacas”. Mas há alternativas menos hedonistas, como regatear nos souks de Sharjah, passear de camelo no deserto de Abu Dhabi ou mergulhar nas águas do Golfo Pérsico, repletas de corais.