Aqui se apresentam algumas dicas de viagem e informações práticas para viagens à Austrália.
Viagens organizadas na Austrália para mochileiros
Não tendo viatura própria, uma das melhores formas de viajar na Austrália é a bordo de miniautocarros, em viagens organizadas por empresas cujo público-alvo são os viajantes independentes. Desta forma, as longas horas na estrada não são passadas de forma solitária e o ambiente criado nestes grupos – máximo 20 pessoas – é, geralmente, muito agradável. Dentro das empresas mais bem estabelecidas no mercado encontram-se a Wayward Bus e a Adventure Tours, com percursos ligando diferentes estados do país.
Para Uluru (Ayers Rock), a partir de Alice Springs, recomenda-se igualmente a Mulga, que opera exclusivamente a partir da não menos recomendável pousada Annie’s Place.
YHA em Adelaide
Absolutamente irrepreensível, o Adelaide Central YHA, é o lugar onde ficar alojado. Não vale a pena procurar mais. Custa cerca de 14 € por noite em quartos/dormitórios com capacidade para seis pessoas.
Companhias aéreas de baixo custo na Austrália
A partir das grandes cidades do sul da Austrália – Melbourne, Adelaide e Sydney -, a forma mais rápida e económica de se chegar à Tasmânia é voar com uma das linhas aéreas de baixo custo que surgiram no país no último par de anos. A Jetstar e a Virgin Blue são apostas seguras, embora ocasionalmente surjam relatos de atrasos de várias horas nas partidas dos voos. Um voo de Sydney para Lauceston pode custar menos de 50 €; de Melbourne ou Adelaide para Hobart, ligeiramente menos. A alternativa marítima – ferryboats que unem Davenport, no norte da Tasmânia, a Melbourne e a Sydney – é mais cara e, obviamente, mais demorada.
Restaurante italiano em Hobart, Tasmânia
Sou devoto apreciador de comida italiana – pastas, fundamentalmente – e, por isso, não me surpreendo com regularidade. Aconteceu no Da Vinci´s, em Hobart, capital da Tasmânia. Fica na rua Salamanca 93, e é absolutamente divinal. Aconselho as deliciosas pastas mas as pizas, igualmente recomendáveis, são a metade do preço às terças-feiras.
Passagem da volta ao mundo pela Austrália
– A Difícil Adaptação Aborígene ao Mundo dos Brancos, em Darwin
– Quando um Arco-íris Abraça Uluru (Ayers Rock)
– Vivendo no Subsolo, em Coober Pedy
– Vestígios dos Diabos da Tasmânia, em Port Arthur
– Balmain, de Bairro Operário a Subúrbio Elegante de Sydney
Seguro de viagem
A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado - são, aliás, os seguros que uso nas minhas viagens. Faça uma simulação no link abaixo.
Deixe uma resposta