Dicas de viagem: Tailândia

Por Filipe Morato Gomes

Aqui se apresentam algumas dicas de viagem e informações práticas para viagens à Tailândia.

Hotéis e pousadas em Sukhotai

Em Sukhotai, há dois locais unidos por laços familiares, ambos absolutamente recomendáveis pelo ambiente relaxado que faz o viajante sentir-se como que em casa. Chamam-se Guesthouse Nr.4 e Ninety Nine Guesthouse.

Procurar hotéis em Sukhotai

Hotéis em Chiang Kong, a caminho do Laos

Chegado a Chiang Kong – cidade fronteiriça da Tailândia com o Laos, a norte – de mini-autocarro, é quase certo que o viajante será deixado num hotel ou pousada com relações com a empresa transportadora. Um pequeno trajecto a pé para a zona norte da povoação permitirá chegar à S.P. Guesthouse, um local amigável e no qual os gerentes se prontificam a tratar de toda a papelada (vistos e transporte) para a entrada no Laos. É possível, obviamente, entrar no Laos de forma totalmente independente, mas estes indivíduos permitem poupar algum trabalho, especialmente se, como acontece com a maior parte dos viajantes, se chegar a Chiang Kong de noite e se pretender entrar no país vizinho logo na manhã seguinte.

Procurar hotéis em Chiang Kong

Curso de mergulho em Koh Tao

A concorrência entre os centros de mergulho é feroz e Koh Tao não tem a melhor reputação entre os mergulhadores profissionais. Seja como for, e em face de uma experiência muito positiva com este centro de mergulho, não posso deixar de recomendar o pessoal da Ban’s Divers, extremamente profissional e atencioso, e sem descurar por um minuto as questões relacionadas com a segurança no mergulho. Perguntem pelo instrutor brasileiro Fernando, se preferirem o curso na língua de Camões.

Procurar hotéis em Koh Tao

Passagem da volta ao mundo pela Tailândia

As Mãos de Génio dos Massagistas Tailandeses
Tsunami Altera Planos da Volta do Mundo
Zoológico Humano ou Uma Forma de Sobrevivência?
À Espera dos Turistas Depois do Tsunami

Seguro de viagem

A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

Filipe Morato Gomes

Autor do blog de viagens Alma de Viajante e fundador da ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, já deu duas voltas ao mundo - uma das quais em família -, fez centenas de viagens independentes e tem, por tudo isso, muita experiência de viagem acumulada. Gosta de pessoas, vinho tinto e açaí.