Em jeito de resumo da minha recente viagem ao arquipélago da Madeira, escolhi alguns dos melhores momentos dos dias passados no arquipélago.
Não é um top com as melhores atrações da Madeira ou uma lista com o que fazer na Madeira – até porque há muitos locais emblemáticos onde não fui, como as piscinas naturais de Porto Moniz, por exemplo. É apenas a compilação de sete experiências marcantes vividas nos poucos dias que passei no arquipélago.
Ou, se preferir, uma forma de recordar uma viagem curta mas intensa, através de alguns posts publicados sobre a Madeira. Eis o top da minha viagem à Madeira.
TOP Madeira
#1 Visitar a Fajã dos Padres
#2 Fazer a Vereda do Pico Branco e Terra Chã (Porto Santo)
#3 Percorrer a Vereda do Areeiro até ao Ninho da Manta (em dia de sol)
#4 Um final de tarde na Praia da Prainha
#5 Chegar ao Miradouro dos Balcões
#6 Beber uma poncha na Taberna da Poncha
#7 Ficar alojado no The Vine
Um hotel design fabuloso, com a criatividade da designer de interiores madeirense Nini Andrade Silva. Em breve publicarei a minha experiência na Hotelandia, para que conheçam o hotel em pormenor. Mas veja onde ficar na Madeira para mais informações.
Para além deste TOP Madeira, escrevi ainda sobre o que comer (e beber) na Madeira, a Casa das Mudas e o Mercado dos Lavradores, e partilhei ainda um pequeno álbum com fotos de Porto Santo.
Seguro de viagem
A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.