Destinos África São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe

País muito querido pelos portugueses, São Tomé e Príncipe oferece a oportunidade de uma viagem inesquecível ao lado de um povo franco e hospitaleiro. As históricas roças de São Tomé - como a Roça São João -, as praias desertas e as plantações de café do Príncipe, o imaculado ilhéu das Rolas, as tartarugas da praia Jalé com suas cabanas para ecoturismo, e a própria cidade de São Tomé, capital do país são motivos de sobra para viagens a São Tomé e Príncipe.

Reportagens de viagens a São Tomé e Príncipe

Viagens São Tomé e Príncipe: ilha de São Tomé

São Tomé, ilha léve-léve

Vestida de verde opulento, bananeiras, mãe de cacau e café das roças, São Tomé é ilha fértil, paradisíaca, de generosa gente e tempo suspenso. Praias desertas, tropicalidade e savanas a tombar em mar; de um crioulo adocicado a agarrar linguajar português. Ainda respira contrastes, de terra social por cumprir, num lento caminhar de autonomia. Mas quem lá vai, atestamos, fica, assim, léve-léve!

Viagens São Tomé e Príncipe: Ilhéu das Rolas

Ilhéu das Rolas - os trópicos no corpo, a zero graus

O paraíso existe: tem sombra de palmeiras esguias, golfinhos cinza-brilhantes, caramujos, lagoas em pleno mar, mergulho entre corais e peixes coloridos, geisers de água salgada e chuva de areia. Ah, e tem marco zero da linha do Equador. Este é destino para desligar do mundo, fitando pôr do sol laranja-fuchsia, em aguda preguicite.

Fotos de São Tomé e Príncipe

Fotos de viagem: Roça Água Izé, São Tomé

Fotos: Roça Água Izé

Na pequena ilha de São Tomé muitas das mais importantes roças produtoras de café e cacau - como as roças Bombaim, Monte Café e Água Izé - lutam por sobreviver nos tempos modernos. Água Izé, precisamente, é uma das mais belas roças de São Tomé e Príncipe.