Uma filha nunca foi impedimento para viajar. É certo que já várias vezes, no passado, não me apeteceu viajar, especialmente quando a petiza tinha apenas alguns meses de idade, mas essa não é a regra. À medida que ela foi crescendo, aumentaram as viagens em família.
De um fim de semana em Roma a passagens pelo Festival Andanças, de férias nos Açores a visitas a familiares em França, passando por uma longa volta ao mundo em família, já muitas foram as viagens que fiz com a minha filha, agora com 6 anos de idade.
Anteontem cheguei de Paris.
Foi um fim de semana prolongado passado em Paris, cortesia do Turismo de França que queria mostrar como Paris pode também ser interessante para os mais pequenos. Mesmo sem Eurodisney!
Vai ser tudo contado em pormenor pela mãe da petiza no Diário da Pikitim, mas não queria deixar de vos adiantar que o fim de semana em Paris foi muito bem passado.
Tivemos sorte com a data. Por uma incrível e não planeada coincidência, aterrámos em Paris no exato dia da Festa da Música, evento por nós vivido, no ano passado, na longínqua Nova Caledónia (território francês). Havia muita gente nas ruas, música por todo o lado, grupos de amigos sentados nas margens do Sena a tocar, dançar, beber, viver a vida. Em duas palavras, boa onda.
E fizemos coisas muito interessantes.
Percorremos as ruas de Paris num passeio de bicicleta matinal, com a filhota num atrelado-girafa preso à minha bicicleta, que lhe permitia pedalar ou descansar sem problemas. Subimos à Torre Eiffel porque a petiza o pediu, passeámos de barco no Rio Sena, visitámos rapidamente o Museu d’Orsay, caminhámos, caminhámos, caminhámos… e deliciámo-nos com o ambiente de Montmartre, perfeito para uma criança que adora desenhar, pintar e o mundo das artes em geral.
Ah… e andámos num “comboio” urbano – o único grande fiasco da viagem, porque detesto ver uma cidade através do vidro de um autocarro em movimento, e nem a criança achou piada.
Em suma, perdemos o São João no Porto mas valeu a pena. Mesmo sem Eurodisney. Só tivemos azar com o tempo, mas isso não é culpa de Paris.
Seguro de viagem
A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.
Deixe uma resposta